quarta-feira, 28 de setembro de 2011

HÁ VAGAS PARA RAPAZES DE FINO TEATRO NO TEATRO DONA CANÔ


A peça “Há vagas para rapazes de fino trato”, mais nova montagem d’OPECADO sobe ao palco do Teatro Dona Canô na cidade de Santo Amaro para participar do Festival de Teatro Anísio Teixeira, dia 1º de Outubro às 20h. O espetáculo, cuja estréia ocorreu em fevereiro no Cine Teatro Vitória esteve em cartaz recentemente no Centro de Cultura de Valença e segue temporada no próximo final de semana em Porto Seguro.

A peça se desenvolve a partir do encontro entre Paco e Tonho, dois rapazes sem qualquer afinidade aparente, que passam a dividir um mesmo quarto de pensão em Salvador. Tonho é o moço sonhador que deixará Santo Amaro para realizar seus sonhos na capital; Paco é o soteropolitano porra-louca, desencantado e perturbador. Num jogo de estranhamento versus sedução, dominação vs. cumplicidade, esperança vs. desengano, os personagens se envolvem numa trama tensa que ora os polariza, ora os aproxima.

Livremente inspirado em Dois Perdidos Numa Noite Suja, de Plínio Marcos, Há Vagas para Rapazes de Fino Trato resgata e dá novos contornos psicológicos à dupla criada pelo dramaturgo, vivida nesta montagem por Adriano Pereira (Teatro Nu) e Cadu Oliveira (Geração Coca-Cola), que também assina o texto. O espetáculo é dirigido por Juliano Britto.

A produção conta com o apoio do projeto Cessão de Pautas Gratuitas – Espaços Culturais Secult, iniciativa da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, que em setembro contempla atividades relacionadas à diversidade sexual.

Nenhum comentário: